sexta-feira, 23 de agosto de 2013

THAI RUSSIE DUTTON YOGA

O QUE É O RUSSIE DUTTON YOGA?

Esta técnica  foi especialmente desenvolvida e utilizada por ascetas budistas (iogue tailandês) que viviam  nas florestas  tailandesas antigamente. Diz-se a história que é mais antiga que  a Tradicional Massagem Tailandesa.
RUSIE significa asceta budista (um tipo de iogue na Tailândia).
DUTTON significa um exercício.
THAI RUSIE DUTTON inicialmente desenvolvida para manter o equilíbrio físico, me cuidar e me controlar. É diferente do Yoga Indiano no método  de respiração. 
Você tem que respirar no alongamento, parar de respirar no levantamento e soltar na posição inicial. Ele inclui  muitos exercícios para  estimular os membros inferiores, que influem sobre o fluxo de sangue e da linfa, eficaz para perder peso.
Rusie Dutton sao exercícios saudáveis, podendo ser feito por uma criança  um idoso,uma  pessoa experiente do yoga ou mesmo uma pessoa menos flexível.
Existe o exercício de massagem feito por você mesmo no  Rusie Dutton yoga, e existe a pose que promove um efeito para  dor de cabeça,  rigidez do pescoço, ombro rígido, dor lombar e fadiga.
Além disso, um efeito de cura de uma doença física pela massagem,  é forte neste yoga, o exercício pode coordenar uma distorção física por si mesmo.

Cursos e atendimentos
Consulte através do email: mari-thaimassage@hotmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Os quatros estados divinos da consciência.

A doutrina Budista considera que são necessários quatro princípios fundamentais para que uma pessoa possa atingir um estado de plena felicidade. A prática do Thai Yoga Massagem é vista como um caminho para atingir essa felicidade.

Chamamos esses quatro estados divinos da consciência de:

Metta ( bondade), Karuna ( compaixão), Mudita (felicidade) e Uppekha (equanimidade).

OS QUATRO ESTADOS  DIVINOS DA MENTE!

Metta: Significa desejar sinceramente fazer os outros felizes e ser capaz de sentir a bondade amorosa.

Karuna: Significa ter compaixão pelas pessoas e ajudar a diminuir a dor e o sofrimento do semelhante.

Mudita: Significa alegrar-se com a prosperidade dos outros sem sentir inveja deles.

Uppekha: Significa enxergar o semelhante  com igualdade sem  nenhum tipo de preconceito.


A prática da massagem Thai na Tailândia devido a influência Budista é vista como " prática de compaixão".

"Aqueles que praticam a compaixão são pessoas mais felizes interiormente, são pessoas mais tranquilas  e mais pacificas do que as outras". (Dalai Lama)

Thai Tradicional Massagem

"Nós oramos por aqueles que tocamos,

Para que ele seja feliz e toda a dor  liberada"

A Massagem Tradicional Tailandesa tem sido chamada de "Yoga Feito Para Você" ou "Yoga do preguiçoso".
Isso é por causa da aplicação de alongamentos de membros e do corpo durante a massagem.
Muitos dos alongamentos e movimentos são também utilizados em massagem esportiva e medicina ocidental pela capacidade de redefinir músculos em repouso e aliviar tensões comuns.
A Massagem Tradicional Tailandesa, também conhecida como Nuad bo-Rarn, é um tipo de Terapia Oriental, que se baseia no tratamento do corpo, da mente e do espírito. A terapia inclui tratar os canais de energia, levando mais vida ao corpo por meio de alongamentos e acupressão.
As origens da Thai Tradicional massagem remonta mais de 2.000 anos, juntamente com a introdução do Budismo. Ela é um dos quatro ramos da Medicina Tradicional da Tailândia, os outros sendo ervas, nutrição e prática espiritual. O lendário criador histórico da medicina tailandesa é Jivaka Kumar Bhaccha, conhecido como Shivago Komarpaj na Tailândia.
Bhaccha era do norte da Índia e disse ser um colaborador próximo de Buda e chefe da comunidade de origem que reuniram em torno de Buda. O movimento da medicina para a Tailândia veio com migração de monges da Índia para a Tailândia, possivelmente por volta do segundo século aC. A medicina tailandesa foi desenvolvida no contexto de monastério, templos budistas, onde tradicionalmente procuravam alívio para todos os tipos de sofrimento
     Enquanto a história registrada da massagem tailandesa foi perdido durante o ataque birmanês na capital real de Ayutthaya em 1767, os registros sobreviventes estão agora inscritos na pedra e pode ser encontrado na Sala Moh Nuat (pavilhão massagem) dentro do templo de Pra Chetuphon em Bangkok, conhecido como Wat Po, o templo do Buda reclinado.
 Seu aspecto espiritual também permanece com os professores da terapia começando as aulas com a prática de wai kru, uma série de orações e recitações dedicadas a Shivago Komarpaj, o pai da massagem Thai.
     Os benefícios da massagem tailandesa são numerosos, o mais predominante é a manutenção da boa saúde e da sua capacidade para tratar uma ampla gama de problemas de saúde. Massagem tradicional tailandesa é conhecida por sua capacidade de limpar as vias de energia.

A seguir estão alguns dos benefícios da massagem tradicional tailandesa.

  •     aumenta a flexibilidade e amplitude de movimento
  •     Elimina dores musculares e espasmos musculares
  •   Melhora o alinhamento postural acalma o sistema nervoso e promove uma profunda sensação de relaxamento, com um aumento do nível de energia
  •     Permite uma libertação significativa de profundo sofrimento emocional
  •     Estimula a circulação sanguínea e a drenagem linfática
  •     Estimula os órgãos internos
  •     Alivia a fadiga, membros inchados, dores nas articulações e dores de cabeça

A massagem tailandesa é um cruzamento entre a acupuntura, Yoga e zen shiatsu e é inspirada pelos ensinamentos budistas. A massagem real consiste em uma técnica que utiliza compressões lentas, rítmicas e se estende ao longo das linhas de energia do corpo, também chamado de Sen em tailandês. Mais de 70.000 Sen existem dentro do corpo, a massagem tailandesa concentra-se na aplicação de pressão ao longo de 10 dos mais importantes Sen usando as palmas das mãos, polegares, cotovelos e pés, trabalhando para livrar a tensão no interior do corpo.
Um dos princípios mais importantes da massagem tailandesa é o fluxo contínuo de movimentos sequenciais, que prepara o cliente para o próximo passo na massagem, o ritmo lento é mantido, a pressão profunda sustentada garante que o tecido conjuntivo do músculo, suavize e relaxe a fim de liberar o fluxo de energia ao longo da Sen, e preparar o cliente para os trechos de grande escala que se seguem.

Há dois estilos de prática, Norte (Chiang-mai) e Sul (Bangkok). O primeiro é considerado mais suave. O último é mais rápida e mais intensa, e muito comum na Tailândia, enquanto o estilo Norte tornou-se popular nos Estados Unidos. A preparação necessária antes de receber uma massagem tailandesa é mínima, é normalmente realizada em um colchonete no chão permitindo que os profissionais usem a capacidade de seu peso corporal e incorporar os muitos movimentos que não seriam possíveis em uma mesa de massagem. Normalmente, o cliente permanece totalmente vestido com roupas confortáveis, e não é usado óleos.
Uma massagem tailandesa dura geralmente uma a duas horas, mas pode ser de três horas ou mais se necessário.
Embora algumas das técnicas de pressão utilizada na massagem tailandesa pode parecer muito forte para muitos, a maioria pode ajustar-se rapidamente. Para aqueles que são frágeis ou rígidos, o terapeuta especializado será capaz de ajustar o trabalho para manipulação em um nível de conforto.
A prática da massagem tailandesa é multinacional e está lentamente se espalhando para o mundo ocidental. no Ocidente o conhecimento dos benefícios terapêuticos vem de evidências práticas e não de pesquisa no modo científico ocidental.